top of page
20200815_144224.jpg

Especialidades

Orientação

Orientação Lacaniana onde existe a prevalência em relação à função da palavra e do domínio da linguagem,o primado da palavra no campo dos simbolismos, não respeitando o tempo cronológico e sim o tempo logico idiossincrático de cada sujeito.  

Supervisão

Supervisão é o momento onde o(a) analista, leva seus casos para um outro(a) analista. Para Lacan a resistência está na escuta do analista.  

Análise 

É um processo de conhecimento, o espaço onde o analisando diz "tudo o que vem a cabeça" (associação livre), para Freud “a estrada real para o inconsciente” .

Minha Abordagem

O inconsciente possui características opostas a consciência, desconhecendo o tempo e a cotradição, como suas manifestações não são percebidas diretamente pela consciência  requer deciframento e interpretação .
    Lacan, pós Freudiano Francês nascido em 1901 definiu o inconsciente estruturado como uma linguagem, sendo algo constituído pelo deslizamento constante dos significantes (puro som da palavra, esvaziado de sentido), não se detendo em significados. Para se ter acesso ao inconsciente é preciso escutar a equivocidade do significante, a dúvida de onde advém o sujeito, o desejo.
    Lacan considera que o sintoma é uma expressão metafórica do desejo que revela a articulação do desejo com a lei/castração. Ao mesmo tempo em que proporciona prazer, faz sofrer, faz gozar. É uma formação substitutiva do significante recalcado, onde a pulsão se satisfaz parcialmente. A análise propõe um trabalho artesanal, onde o significado é diferente para cada sujeito.

20200815_144301_edited.jpg
Minha Abordgem
8380012.jpg
bottom of page